Ir para o conteúdo principal


19 de setembro de 2025

O Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional (SEADN), Álvaro Castello-Branco presidiu à cerimónia do dia da Polícia Marítima que decorreu no dia 14 de setembro em Sines.

A cerimónia contou com a imposição de condecorações, uma homenagem aos elementos já falecidos, um desfile de elementos e meios da Polícia Marítima assim como a demonstração de capacidades e desfile de meios náuticos

Ao assinalar os 106 anos da Polícia Marítima o Comandante-Geral da Polícia Marítima realçou que “a Polícia Marítima é cada vez mais um pilar essencial da segurança marítima de Portugal e da Europa", tratando-se do “órgão de Polícia mais bem preparado, experiente e conhecedor para atuar em todos os espaços marítimos sob soberania ou jurisdição de Portugal".

O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Nobre de Sousa, prestou reconhecimento “aos que anónima e diariamente com grande coragem e extrema dedicação garantem a segurança no mar e nas zonas ribeirinhas".

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, realçou, no seu discurso, que “Sines é um exemplo de como a segurança marítima se constrói com proximidade institucional, partilha de informação e ação conjunta no terreno" e reafirmou “o compromisso do Governo na valorização contínua e modernização deste vetor fundamental da Defesa Nacional".

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, o Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante Nobre de Sousa e o Comandante-Geral da Polícia Marítima e Diretor-Geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante Nunes Chaves Ferreira.​


Veja a galeria de i​m​agens ​do e​vento na plataform​a on-line​​​​


Última atualização: 19 de setembro de 2025

Partilhar
Conteúdo