Ir para o conteúdo principal
Portugal participa desde 2016 na EUTM-RCA e esta foi a segunda vez que exerceu o comando desta missão

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPortugal passa a França o comando da Missão Europeia na República Centro-Africana
11 de setembro de 2021

​​O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participou este sábado, em Bangui, na cerimónia de transferência de comando da Missão de Treino da União Europeia na República Centro-Africana (EUTM-RCA), que Portugal assumiu em setembro de 2020. O Brigadeiro-General Paulo Neves de Abreu passou o comando da EUTM-RCA para o General francês Langlade de Montgros.

 

Portugal participa desde 2016 na EUTM-RCA e esta foi a segunda vez que exerceu o comando desta missão. Sob a liderança portuguesa do Brigadeiro-General Paulo Neves de Abreu, foram formados mais de 3 mil militares das Forças Armadas Centro-Africanas, um terço do total registado ao longo dos 5 anos de implementação da EUTM-RCA. No âmbito desta missão, Portugal manteve no terreno um contingente de 61 militares, que ajustará para 20 militares com a transferência do comando para França.

 

A cerimónia que assinalou a passagem do comando para França decorreu nas instalações do Campo Moana, junto ao aeroporto de Bangui.



Partilhar
Conteúdo