Ir para o conteúdo principal
Paulo Lourenço iniciou hoje funções como Diretor-Geral de Política da Defesa Nacional. O momento foi assinalado numa cerimónia presidida pelo Ministro João Gomes Cravinho, no Salão Nobre do Ministério da Defesa Nacional.

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasPaulo Lourenço inicia funções como Diretor-Geral de Política da Defesa Nacional
18 de fevereiro de 2020

Paulo Lourenço iniciou hoje funções como Diretor-Geral de Política da Defesa Nacional. O momento foi assinalado numa cerimónia presidida pelo Ministro João Gomes Cravinho, no Salão Nobre do Ministério da Defesa Nacional.

Com comprovada experiência na área da Segurança e da Defesa, a designação de Paulo Lourenço é, para João Gomes Cravinho, “uma escolha que oferece garantias" de que a “complexa agenda" da Direção-Geral de Política da Defesa Nacional será plenamente assegurada.

Durante o discurso, o Ministro da Defesa Nacional enalteceu o “perfil pessoal e profissional e o vasto currículo" de Paulo Lourenço, que “deverão servir-lhe de base para dinamizar" os exigentes desafios da Direção-Geral de Política da Defesa Nacional, que passam por assuntos desde a coordenação externa e interna, a monitorização do contexto internacional, os compromissos no âmbito da NATO e da União Europeia, à Cooperação no Domínio da Defesa.

Paulo Lourenço assume funções como Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional em regime de substituição, sucedendo a Nuno Pinheiro Torres.

​Nos últimos 18 meses, exerceu funções como Chefe de Gabinete do Ministro da Defesa Nacional, nos XXI e XXII Governos Constitucionais. Anteriormente foi também adjunto no gabinete do Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Paulo Portas, e no gabinete do Ministro da Defesa Nacional, Luís Amado, entre 2004 e 2006. Foi ainda adjunto de Luís Amado quando este era Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, entre 2006 e 2009.


​​​Vídeo




​Galeria de imagens

​​​​



Partilhar
Conteúdo