O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, esteve na cerimónia do 160º aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa. O evento decorreu no dia 11 de fevereiro, no Palácio Conde d´Óbidos, em Lisboa.
Nuno Melo foi recebido por António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.
No seu discurso, o Ministro enalteceu o trabalho e a dedicação da Cruz Vermelha, reconhecendo o papel essencial que esta organização desempenha na sociedade. “A história de 160 anos da Cruz Vermelha Portuguesa é uma história de solidariedade, dedicação e compromisso. É também um testemunho da resiliência e do espírito humanitário que caracteriza aqueles que servem esta instituição", salientou.
A Cruz Vermelha está presente em todo o território nacional, com 147 estruturas locais. Dispõe de mais de 2800 colaboradores e 4000 voluntários, garantindo o apoio a populações vulneráveis, nas áreas da Ação Social, Saúde, Educação, Formação e Emergência e Catástrofes.
A cerimónia contou, também, com a presença da Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castello Branco, e do General Ramalho Eanes, entre outras entidades civis e militares.