Ir para o conteúdo principal
Numa cerimónia presidida por Pedro Passos Coelho, a GNR celebrou mais um ano de história com uma demonstração de capacidades


06 de maio de 2013
Celebrou-se hoje, na Escola da Guarda, em Queluz, o 102º aniversário da Guarda Nacional Republicana, cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro e que contou ainda com a presença do Ministro da Administração Interna e do Ministro da Defesa Nacional.

Na tribuna de honra estiveram igualmente o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, bem como os respectivos Chefes de Estado-Maior dos três ramos das Forças Armadas.

Após a cerimónia militar de integração de estandarte e do Primeiro-Ministro ter passado revista aos vários batalhões da GNR que se encontravam em formatura, discursaram o Comandante Geral da GNR, Luis Newton Parreira e o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Revelando aos convidados um pouco da sua história presente e passada, desfilaram os vários batalhões militares atualmente ao serviço da Guarda, aos quais se seguiu um cortejo histórico evocando o longo historial desta instituição centenária.

A cerimónia terminou com vários exercícios, dos quais se destaca o salvamento e a defesa de reféns, simulação que atestou as capacidades militares e o heroísmo dos operacionais da GNR ao serviço dos cidadãos.



Última atualização: 14 de dezembro de 2018

Partilhar
Conteúdo