O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, acompanhou o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, nas cerimónias do Dia do Combatente, ocorridas a 9 de abril no Mosteiro da Batalha.
A cerimónia iniciou-se com uma missa pelos combatentes falecidos, presidida pelo Bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança, D. Sérgio Dinis. Seguiram-se os discursos do Presidente da Liga do Combatentes, General Chito Rodrigues, do Ministro da Defesa Nacional e do Presidente da República.
O evento prosseguiu com a imposição de condecorações e um desfile militar que integrou núcleos de antigos combatentes de todo o país. No final teve lugar a deposição de coroas de flores junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos mortos e entoação do hino nacional.
Além de outras entidades militares e civis estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Nunes da Fonseca, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Cartaxo Alves, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Mendes Ferrão e o Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, Vice-Almirante Aníbal Soares Ribeiro, em representação do Chefe do Estado-Maior da Armada.
Galeria de imagens