O Ministro da Defesa Nacional presidiu à cerimónia de ingresso no Quadro Permanente de 44 novos sargentos do Exército. O evento realizou-se a 3 de outubro, na Escola de Sargentos do Exército, em Caldas da Rainha e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão.
Nuno Melo afirmou que o país inverteu a tendência de queda no recrutamento de efetivos nas Forças Armadas, garantindo que “há mais jovens a entrar nas Forças Armadas do que militares a sair.” O Ministro destacou o papel da Escola de Sargentos como “Casa-Mãe do Sargento do Exército” e sublinhou a importância dos sargentos como elo fundamental da estrutura das Forças Armadas. Nuno Melo enalteceu o compromisso dos novos militares, apelando a uma liderança pelo exemplo, com brio, profissionalismo e coragem.
O diploma de encarte simboliza a conclusão do percurso formativo na Escola de Sargentos do Exército e a integração plena no Quadro Permanente do Exército Português, constituindo um marco de elevada relevância na carreira destes militares e representando o reconhecimento do seu compromisso, dedicação e mérito.
Galeria de imagens
