Ir para o conteúdo principal

13 de março de 2026

A Comissão de Defesa Nacional da Assembleia da República realizou, a 12 de março de 2026, uma audição com o Ministro da Defesa Nacional.
Nuno Melo assegurou aos Deputados que a prontidão das Forças Armadas durante a tempestade Kristin foi “máxima desde o primeiro dia.”
O grande investimento efetuado nos últimos dois anos, para significação das Forças Armadas e valorização da Condição Militar, através do aumento de salários e suplementos, da criação do primeiro mecanismo para apoio no caso de morte ou incapacidade em serviço, da reabilitação de edifícios devolutos que serão destinados à habitação, da atenção ao Hospital das Forças Armadas e ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas e da acelerada modernização de equipamentos, foram temas igualmente tidos em conta.
Estiveram também presentes o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castello-Branco e o Secretário de Estado Adjunto e da Política da Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres. ​


​Veja a gal​er​ia de ​i​m​​a​​g​ens do ev​ento na plataforma on-line​


Última atualização: 18 de março de 2026

Partilhar
Conteúdo