O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, esteve presente na cerimónia do 1.º de dezembro, na Praça dos Restauradores, em Lisboa, em representação do Primeiro-Ministro, num evento presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
No dia que se assinalou a restauração da independência política de Portugal, alcançada em 1640, Nuno Melo sublinhou a importância desta data que continua a marcar a nossa história. No seu discurso, o Ministro da Defesa homenageou todos os Antigos Combatentes que lutaram por Portugal. “Quando celebramos o 1.º de dezembro, quando evocamos cada um destes momentos, estamos moralmente obrigados a saber honrar o sacrifício supremo de cada português que combateu, que foi ferido ou que caiu em combate ao longo de nove séculos, em nome do povo e em nome da Pátria Portuguesa", salientou Nuno Melo.
O Ministro da Defesa deixou ainda uma mensagem aos jovens portugueses para que “sintam orgulho no nosso passado e que esta história os inspire a continuar a construir um futuro glorioso para Portugal".
Galeria de imagens