Ir para o conteúdo principal
José Pedro Aguiar-Branco realçou o esforço e o trabalho desenvolvido no último ano, pelos militares da Força Aérea Portuguesa e garantiu que a reforma Defesa 2020 irá aumentar a operacionalidade do ramo


01 de julho de 2013
​O Ministro da Defesa Nacional participou, este domingo, nas cerimónias comemorativas do 61º aniversário da Força Aérea Portuguesa. A cerimónia decorreu no Largo 5 de Outubro, em Leiria, e foi aberta a toda a população.

No seu discurso José Pedro Aguiar-Branco não quis falar dos muitos problemas resolvidos no Ministério da Defesa Nacional, nos últimos dois anos, e destacou o empenho que todos os militares, desenvolveram para o bom cumprimento das missões.

“É a vossa determinação, perante as dificuldades, que possibilita à Força Aérea atingir elevados patamares e alcançar os objectivos estabelecidos.”

Aguiar-Branco lembrou ainda as muitas medidas que foram implementadas no âmbito do Ministério nos últimos meses, com o objectivo de aumentar a operacionalidade dos três ramos das Forças Armadas.

Como exemplos o ministro destacou o Hospital da Forças Armadas, “um processo irreversível e que estará concluído em 2014” ou a “reforma estrutural que está a ser desenvolvida”, denominada Defesa 2020.

Para José Pedro Aguiar-Branco o caminho de modernização que está a ser seguido, é a garantia as Forças Armadas continuarão “a prestar, cada vez mais, um bom serviço aos portugueses.”


Última atualização: 17 de dezembro de 2018

Partilhar
Conteúdo