Lisboa acolheu, no dia 11 de novembro, a Cerimónia do 106º Aniversário do Dia do Armistício.
O evento foi presidido pelo General José Nunes da Fonseca e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castelo Branco, da Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Isabel Xavier, além de altas patentes militares e diversas autoridades.
A cerimónia contou igualmente com os discursos de abertura do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues, e do Tenente-General Fernando Campos Serafino, que abordou o tema “Operações Especiais”.
Durante a cerimónia foram impostas condecorações, incluindo a Medalha dos Feridos em Campanha, atribuída postumamente ao ex-soldado Luís Pina Rino, recebida pelo seu filho, Rui Jorge Marques Rino, e ao ex-soldado Bernardino Teixeira Pinto. A Medalha de Honra ao Mérito foi entregue no grau Ouro ao Presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Miguel de Oliveira, ao Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Estremoz, Tenente-Coronel João Carlos Verdugo, e ao Porta-Estandarte do Núcleo da Liga dos Combatentes de Vendas Novas, Manuel Filipe. No grau Prata, foi agraciado o Presidente da Junta de Freguesia de Mourão, José Duarte Costa Franco.
A cerimónia incluiu ainda uma homenagem aos mortos, com deposição de flores e honras militares, acompanhada por uma invocação religiosa pelo Coronel Capelão Leonel Marques de Castro.
A ocasião contou também com a inauguração de duas exposições: “Um Exército Sempre Pronto, ao serviço dos portugueses”, uma homenagem da Liga dos Combatentes ao Exército Português, e “O Caminho do Ranger - Imagens da vida dos Militares de Operações Especiais”, uma exposição fotográfica representativa dos rangers portugueses.