O evento FLAMING THUNDER 2015, que se realizou durante o mês de abril, na Lituânia, envolveu as unidades de apoio de fogos das Forças Armadas da Lituânia, de Portugal, da Polónia e dos Estados Unidos da América.
O Contingente Nacional participou com a Secção de Morteiros Médios, com uma Equipa de Observadores Avançados da Secção de Vigilância do Campo de Batalha e com um Oficial de Ligação no Fire Support Coordination Center.
Estiveram ainda envolvidas, em funções de suporte, uma equipa de Comunicações e uma equipa de Manutenção, perfazendo um total de 26 militares e 7 viaturas, que participaram no exercício.
Durante a condução do exercício, foram realizadas várias missões de tiro, que permitiram à Secção de Morteiros, treinar de forma real as guarnições das bocas-de-fogo, o Posto de Controlo de Tiro (PCT), assim como o intercâmbio de técnicas, procedimentos e experiências de militares de outras nacionalidades.
O Distinguished Visitors Day contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, destacando-se a presença do ministro da Defesa da Lituânia e dos Adidos Militares acreditados naquele país.