Ir para o conteúdo principal

16 de fevereiro de 2023 - 17 de fevereiro de 2023

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaXIX Encontro de Saúde Militar da CPLP

​​O XIX Encontro de Saúde Militar da CPLP (ESM/CPLP) irá realizar-se entre 16 e 17 de fevereiro de 2023, nas instalações do Clube Militar em Maputo, Moçambique.

Subordinado ao tema “Saúde Militar no contexto da Segurança Sanitária Mundial", o XIX ESM/CPLP procura contribuir para o debate e reflexão em torno da relevância dos serviços de saúde militar enquanto importante acervo dos Estados no contexto da preparação e resposta a emergências de saúde pública.

Extensível à sociedade civil, o XIX ESM/CPLP permite ainda a partilha de conhecimento e experiências entre militares e civis, contribuindo para o reforço dos laços de colaboração e cooperação entre profissionais e instituições.

Ainda no âmbito do XIX ESM/CPLP serão realizados, no dia 15 de fevereiro de 2023, nas instalações da sede do Centro de Análise Estratégica da CPLP (CAE/CPLP), dois workshops gratuitos subordinados às seguintes temáticas: “Regulamento Sanitário Internacional" e “Biossegurança e Bioproteção".

O XIX ESM/CPLP irá decorrer em modalidade híbrida, presencial e virtual, através da plataforma Zoom e da sua transmissão em direto via canal Youtube do CAE/CPLP.

Convida-se à participação de todos os profissionais de saúde, militares e civis. A entrada é livre, mediante inscrição prévia (limitada à capacidade da sala).

Esclarecimentos adicionais através do e-mail: xixesmcplp2023@gmail.com

Partilhar
Conteúdo