Ir para o conteúdo principal

03 de junho de 2021 - 06 de junho de 2021

O evento decorre de 3 a 6 de junho e conta com oradores do universo da Defesa

​​​​O WATER - World Forum for Life pretende, tendo a ÁGUA como ponto de partida e como um bem essencial para a vida, abordar, de uma forma transversal, a sustentabilidade ambiental e as boas práticas na preservação do ambiente.

Para além da discussão de medidas já adotadas e a implementar ao nível das políticas ambientais, esta iniciativa tem como propósito a apresentação de soluções energeticamente eficientes e estudos de caso, a sensibilização do público e das empresas para a temática, e enquadrar e analisar a agenda 2030 para a sustentabilidade ambiental e eficiência energética.

O evento decorrerá no Alqueva, de 3 a 6 de junho, com conferências em formato presencial e digital nos dias 4 e 5, e terá um painel reservado à área da Defesa intitulado “Defesa no Caminho da Sustentabilidade", onde participarão oradores do Ministério da Defesa Nacional, da Marinha, do Exército e da Força Aérea. Para além deste painel, os oradores do universo da Defesa participarão ainda em painéis como o ​"​Direito à Água", a "Economia Circular", os" Recursos Hídricos e a Mobilidade Sustentável".

A Comissão de Programa é presidida pela Empresa Organizadora “The Race" e conta com a participação do Ministério da Defesa Nacional, da APA, da ADENE, da ANA Aeroportos e ainda com a Embaixadora do evento no Brasil.


Para conhecer o programa de conferência, aceda à página de Linkedin do evento: WATER- World Forum for Life

​Os interessados em participar poderão inscrever-se AQU​I.​​


Partilhar
Conteúdo