Ir para o conteúdo principal

06 de maio de 2021

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaSimpósio de Alto Nível - “Mobilidade Militar - Transformar a Ambição em Realidade”

​​​O Simpósio de Mobilidade Militar tem como objetivo aumentar a visibilidade das atividades de mobilidade militar, bem como demonstrar a liderança da UE nesta área.

Neste sentido, serão destacados os significativos progressos alcançados desde o lançamento do Plano de Ação para a Mobilidade Militar, e será discutida a visão europeia sobre os desafios e o caminho futuro.

Este simpósio visa também promover um debate aprofundado entre os Estados-Membros da UE, a Comissão Europeia e outras partes relevantes nesta área, como a NATO. O evento pretende, ainda, articular-se com projetos PESCO relevantes que integram o conjunto amplo de iniciativas em curso para melhorar a mobilidade militar na UE e na NATO.

O evento é coorganizado pelo Ministério da Defesa Nacional e a Agência Europeia de Defesa e conta com a presença do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho​​.

Conheça o programa e registe-se aqui.  O simpósio decorrerá em inglês.

Partilhar
Conteúdo