Ir para o conteúdo principal

Sétima edição do Curso Intensivo de Segurança e Defesa (CISEDE) na Região Autónoma dos Açores

16 de novembro de 2021 - 18 de novembro de 2021

O 1.º módulo do curso decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaSétima edição do Curso Intensivo de Segurança e Defesa (CISEDE) na Região Autónoma dos Açores

​​​​

O Instituto da Defesa Nacional vai realizar, com o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores, no ano académico de 2021/2022, a sétima edição do Curso Intensivo de Segurança e Defesa (CISEDE) na Região Autónoma dos Açores, que decorrerá na Universidade dos Açores, no Campus de Ponta Delgada (a confirmar)  e, em simultâneo, por videoconferência, no Campus de Angra do Heroísmo.

Este curso, sem encargos para os auditores, tem a natureza de curso intensivo e pretende contribuir para a formação e informação dos cidadãos, deixando-os melhor habilitados para intervir em questões relacionadas com a segurança e defesa nacional e internacional.

O curso é ministrado em três módulos, subordinados aos seguintes temas: “O Quadro Geral de Segurança e Defesa", “A Politica de Defesa Nacional" e “A Realidade Regional no campo da Segurança e Defesa".

 As candidaturas individuais que satisfaçam os critérios gerais de seleção deverão ser formalizadas online até ao dia 30 de outubro de 2021.

A sessão solene de abertura, presidida por Sua Excelência, o Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. José Manuel Cabral Dias Bolieiro, terá lugar no dia 15 de novembro, pelas 18h00. O 1.º módulo do curso decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, da parte da tarde. Os módulos seguintes realizar-se-ão, previsivelmente, na última semana de fevereiro e última semana de março de 2022.

 

Mais informações:

https://www.idn.gov.pt/pt/formacao/catalogo/ccd/CISEDEacores/Paginas/default.aspx

Candidaturas:

https://www.idn.gov.pt/pt/Inscricoes/Paginas/Candidaturas.aspx?idCurso=17​​




Partilhar
Conteúdo