Ir para o conteúdo principal

24 de maio de 2021

08:30 | Ministro da Defesa participa na sessão de abertura
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaSeminário internacional "Economia de Defesa Europeia"

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participa na abertura do Seminário Internacional sobre Economia de Defesa Europeia (European Defence Economy), promovido pela idD – Portugal Defence, que decorrerá em formato híbrido.  Presencialmente no Centro Cultural de Belém e também por videoconferência.

Este Seminário, inserido na agenda da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, contará com participantes da União Europeia, NATO, Chefias Militares, Indústria, Academia, e Organizações Não-Governamentais, com o objetivo de fomentar a troca de conhecimento e de experiências.

Entre as temáticas em discussão ao longo do dia, destaca-se o debate em torno das atuais iniciativas de defesa como a Cooperação Estruturada Permanente (PESCO), o Fundo Europeu de Defesa (FED), recentemente aprovado, a cooperação UE – NATO, o Plano de Ação sobre as sinergias entre as indústrias civis, da defesa e do espaço, lançado pela Comissão Europeia, em março deste ano, entre outras.

Para conhecer o programa completo e para se registar, aceda à página do evento aqui​.  O seminário decorrerá em inglês.​

Partilhar
Conteúdo