Ir para o conteúdo principal

Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional visita contingente da Polícia Marítima na Operação Poseidon

13 de janeiro de 2020

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaSecretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional visita contingente da Polícia Marítima na Operação Poseidon

Operação da Polícia Marítima na Ilha de Samos, na Grécia

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, visita na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, o contingente da Polícia Marítima (PM), empenhado na Operação Poseidon, no mar Egeu.

Desde 2014 que a PM tem vindo a participar em operações no âmbito da FRONTEX (Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira) e mantem-se, de forma ininterrupta, no mar Egeu, desde março de 2017.

Sob a coordenação da FRONTEX, a Polícia Marítima apoia operações de busca e salvamento de migrantes, desenvolve atividades de vigilância e controlo das fronteiras marítimas gregas e colabora no combate ao crime transfronteiriço.

Desde 2014 até ao final do ano passado, a PM resgatou mais de sete mil migrantes, em 61 missões de busca e salvamento. São maioritariamente afegãos os migrantes resgatados.

Nesta visita de natureza operacional, o Secretário de Estado faz-se acompanhar pelo Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-Almirante Luís Sousa Pereira.​

Partilhar
Conteúdo