Ir para o conteúdo principal

23 de junho de 2021 - 23 de junho de 2021

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaSeminário Internacional “Promoção da Participação Plena das Mulheres em Operações de Paz”

​​​​​​​​​​Junte-se ao Seminário Internacional sobre “Promoção da Participação Plena das Mulheres em Operações de Paz" para discutir a promoção efetiva da participação das mulheres em missões e operações. A participação plena das mulheres nas operações e missões de paz é a chave para influenciar positivamente e transformar a paz e a segurança. No entanto, as mulheres continuam sub-representadas. Neste seminário, pretende-se elaborar sobre as barreiras que impedem as mulheres de aceder aos diferentes cargos em missões e operações de paz e sobre como melhor compreender de que forma elas contribuem para a eficácia operacional da missão.

​O seminário vai reunir várias personalidades da UE e da NATO, concentrando-se em como estas podem dar o exemplo, garantindo a participação plena, igualitária e significativa e a liderança das mulheres em todas as missões e operações lideradas por estas duas organizações.


A abertura do seminário será feita pelo Ministro da Defesa Nacional e teremos, entre outros/as, as seguintes oradoras:
Representante Especial do Secretário-Geral da NATO para a Agenda Mulheres, Paz e Segurança e a Assessora de Género do Gabinete de Género e Diversidade do Serviço Europeu de Ação Externa.

O tema será abordado a partir de três perspetivas diferentes:

   • Painel 1 - “Promoção da Participação Plena das Mulheres - o papel da liderança"

   • Painel 2 - “Promoção da Participação Plena das Mulheres - desafios do terreno"

   • Painel 3 - “Promoção da Participação Plena das Mulheres - a perspetiva da academia"


Conheça o programa​​​ e inscreva-se no seminário a​qui.​ 

O link de acesso será enviado automaticamente depois da inscrição.

Para qualquer esclarecimento, por favor entre em contacto com: diana.morais@mdn.gov.pt.


Partilhar
Conteúdo