Ir para o conteúdo principal

Ministro da Defesa Nacional visita as Forças Nacionais Destacadas no Mali

19 de janeiro de 2020 - 20 de janeiro de 2020

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaMinistro da Defesa Nacional visita as Forças Nacionais Destacadas no Mali

​O Ministro da Defesa Nacional visita este domingo as Forças Nacionais Destacadas no Mali.

João Gomes Cravinho vai encontrar-se com os 17 militares portugueses da Missão de Treino da União Europeia (EUTM), que envolve atualmente quase 800 elementos de 27 países e que é liderada por um português, o Brigadeiro-General João Boga Ribeiro, que assumiu as funções de comando da operação europeia, a 12 de dezembro de 2019.

O Ministro da Defesa, que estará acompanhado pelo Enviado Especial de Portugal ao Sahel, embaixador José Moreira da Cunha, reúne-se também com os dois militares portugueses da Operação de Manutenção de Paz das Nações Unidas (MINUSMA).

O contingente português é composto por elementos dos três ramos das Forças Armadas.

Do programa de dia 19 consta ainda uma reunião com o Ministro da Defesa e Antigos Combatentes do Mali, o General Ibrahima Dahirou Dembélé.

No dia 20, o Ministro Gomes Cravinho, em visita conjunta com a Ministra francesa das Forças Armadas, o Ministro sueco da Defesa e o Secretário de Estado da Defesa da Estónia, encontra-se com o Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita e com o Representante Especial das Nações Unidas no país, Mahamat Saleh Annadif.​

Partilhar
Conteúdo