Ir para o conteúdo principal

29 de janeiro de 2020

Ministro da Defesa em Vila Real para o terceiro dia de Roteiros de Defesa Nacional

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaMinistro da Defesa em Vila Real para o terceiro dia de Roteiros de Defesa Nacional

8h45 – No terceiro e último dia do primeiro Roteiro de Defesa Nacional, o Ministro da Defesa visita o Regimento de Infantaria n.º 13, em Vila Real, onde está instalado um simulador de condução das viaturas blindadas PANDUR II, concebido e produzido em parceria com as indústrias nacionais de Defesa.  De seguida, parte para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde dará uma palestra. No recinto da universidade vão estar a decorrer atividades de divulgação da Defesa Nacional com exposição de equipamentos. À tarde, João Gomes Cravinho desloca-se ao Centro Escolar do Douro, onde conversará com os alunos sobre a Defesa Nacional. Por fim, seguirá para o Régia Douro Park, polo de ciência e tecnologia, onde terá um encontro com empresários da região.

Os Roteiros de Defesa Nacional são programas descentralizados destinados a promover um conhecimento e uma cultura de Defesa Nacional nas diferentes regiões do território nacional, em parceria estreita com os municípios e os governos regionais, criando oportunidades privilegiadas de contacto entre decisores e cidadãos, administração central e local, sociedade civil e família militar.

 

Programa

8h45 – Visita ao Regimento de Infantaria 13 (Vila Real)

- Visita ao Centro de Simulação

- Simulador de Treino Tático da VBR 8x8 Pandur II

- Simulador Dinâmico de Condução da VBR 8x8 Pandur II

- Demonstração de capacidades dos simuladores

- Exposição de Viaturas Blindadas de Rodas: Infantry Carrier Vehicle (ICV); Infantry   Fighting Vehicle (IFV); Recovery Vehicle (RV); Command Post Vehicle (CP)

 10h30 – Passagem pela Casa Diogo Cão e Casa do Cmdt. Carvalho Araújo (Vila Real)

 11h00 – Visita à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real)

- Encontro com o Reitor e com as associações de estudantes

- Palestra sobre Defesa Nacional

-Exposições dos 3 ramos das Forças Armadas

 11h45 – Visita ao Centro Escolar do Douro

 16h00 – Visita ao Regia-Douro Park - Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real

- Encontro com empresários da região

- Intervenção do Ministro da Defesa Nacional no auditório​

Partilhar
Conteúdo