Ir para o conteúdo principal

26 de outubro de 2021 - 27 de outubro de 2021

26 e 27 de outubro das 10h00 às 17h15 - sessões públicas
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaJornadas da Defesa Nacional sobre o Espaço

​​​O Ministério da Defesa Nacional realiza nos dias 26 e 27 de outubro, no Forte de S. Julião da Barra, as “Jornadas da Defesa Nacional  sobre o Espaço".

Este será o primeiro evento da Defesa Nacional dedicado na íntegra ao Espaço, onde serão apresentadas as principais linhas orientadoras da “Estratégia da Defesa Nacional para o Espaço 2020-2030",elaborada  pelo Grupo de Trabalho do Programa Espacial da Defesa.

As jornadas têm ainda o objetivo de reunir diversos stakeholders da Defesa, nacionais e internacionais, para que, em conjunto, possam debater e refletir sobre o papel que a Defesa hoje assume e poderá vir a assumir face aos desafios que se colocam neste domínio.

De entre o vasto leque de oradores, destacam-se Rodrigo da Costa, Diretor Executivo Agência da União Europeia para o Programa Espacial (EUSPA) e Ricardo Conde, Presidente da Agência Espacial Portuguesa.

O evento contará ainda com a presença de João Gomes Cravinho, Ministro da Defesa Nacional,  do Almirante Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, e do Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, ex-coordenador da  Task Force para o plano de vacinação contra a covid-19.


As sessões serão públicas, não sendo necessária inscrição, com transmissão em direto através do canal de YouTube da Defesa Nacional.

 

Poderá consultar o programa do evento AQUI


Partilhar
Conteúdo