Ir para o conteúdo principal

25 de novembro de 2019 - 06 de dezembro de 2019

O CPOCIBER terá lugar no Instituto Universitário Militar, entre 25 de novembro e 06 de dezembro de 2019, e é dirigido a oficiais superiores das Forças Armadas
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaIUM: 3º Curso de Planeamento de Operações de Ciberdefesa


Irá decorrer no Instituto Universitário Militar, entre 25 de novembro e 06 de dezembro de 2019, a 3ª edição do Curso de Planeamento de Operações de Ciberdefesa (CPOCIBER).

O CPOCIBER é um curso de especialização que visa habilitar os auditores que nele participam, com os conhecimentos teóricos e técnicos necessários para o desempenho de tarefas no âmbito do planeamento de operações no ciberespaço, em funções de estado-maior de forças nacionais e internacionais.

O CPOCIBER é dirigido a oficiais superiores das Forças Armadas, habilitados com o curso de promoção a oficial superior.

Esta ação de formação reveste-se de particular interesse e atualidade, uma vez que é por todos reconhecida a importância que a área da Ciberdefesa assume, nomeadamente, no contexto do atual quadro da guerra e das ameaças híbridas constituindo-se, reconhecidamente, numa capacidade relevante e com forte impacto.

Durante o curso serão conferidas as competências e as perícias necessárias ao planeamento de operações, consubstanciadas numa das várias capacidades colocadas à disposição de um Comandante.

Esta edição contará ainda com a colaboração do Cooperative Cyber Defence Centre of Excellence, o que permitirá uma melhoria da formação do IUM nesta área. O cuidado e o empenho dispostos na preparação deste curso e a qualidade dos formadores convidados serão, por si, a melhor garantia para que os respetivos objetivos sejam alcançados.

Diretor de Curso/POC: Major de Cavalaria da Guarda Nacional Republicana José Manuel Brito Sousa
Telefone Civil: 21 3002117
VoIP: 226 126
Email: sousa-jmb@ium.pt

Para mais informação consulte aqui.

Partilhar
Conteúdo