Ir para o conteúdo principal

03 de dezembro de 2019

Vai realizar-se entre as 9.30 e as 13.00, no auditório 1 do Instituto da Defesa Nacional, com transmissão em videoconferência para a Região Autónoma da Madeira e para a delegação regional do IDN no Porto.
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaIDN: Seminário Europa e Migrações

​​​Vai realizar-se, a 3 de dezembro de 2019, entre as 9.30 e as 13.00, no auditório 1 do Instituto da Defesa Nacional, com transmissão em videoconferência para a Região Autónoma da Madeira e para a delegação regional do IDN no Porto, o seminário “Europa e Migrações”. O seminário inclui uma conferência de abertura e um painel. A conferência de abertura, com o tema “Nação e imigração”, vai ser proferida pela Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Professora Doutora Cláudia Pereira; o painel, com o tema “Políticas de acolhimento e integração na Europa”, terá como conferencistas o Dr. Pedro Calado, Alto-Comissário para as Migrações, a Professora Doutora Patrícia Galvão Teles, Universidade Autónoma de Lisboa, UAL e o Professor Doutor Rui Pena Pires, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, ISCTE-IUL.

Nota: Por motivos imprevistos, o Dr. Pedro Calado não poderá participar no Seminário “Europa e Migrações”, sendo substituído pela Dr.ª Cristina Casas, Coordenadora do Núcleo de Política Migratória do Alto Comissariado para as Migrações.​


Partilhar
Conteúdo