Ir para o conteúdo principal

25 de janeiro de 2023

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaIDN - Curso de Risco Geopolítico e Estratégia para Executivos

​​

​Numa parceria com a Porto Business School (PBS), o Instituto da Defesa Nacional (IDN) vai organizar, entre 2 de março e 28 de abril de 2023, a 3ª edição do curso de “Risco Geopolítico e Estratégia para Executivos" (CRGEE).

O programa permitirá adquirir sólidos conhecimentos na relação entre a geopolítica e a sua organização, e como tendências, incertezas, acontecimentos e riscos globais impactam localmente, criando ferramentas para definir uma estratégia resiliente e adaptativa.

Estabelecerá, ainda, novas competências nas diferentes abordagens estratégicas, das institucionais às empresariais, passando pela Teoria dos Jogos e desenvolvimento de quadros de referência, que permitem antecipar e desenvolver cenários, promover uma análise prospetiva e fazer face a forças disruptivas – transformando todos estes fatores de risco em oportunidades sustentáveis.

A formação é destinada a quem se encontra, ou pretende vir a estar, envolvido com o planeamento estratégico (político, institucional ou empresarial) e com a gestão de risco.

Os requisitos e os critérios de admissão podem ser consultados na página do curso, sendo que o período para apresentação de candidaturas à frequência do CRGEE decorre até 23 de fevereiro de 2023 (early bird fee até 2 de fevereiro).

A frequência do CRGEE poderá decorrer, de forma síncrona, presencialmente no Porto ou através de plataforma online.​


Candidaturas​

Folheto do Curso

Partilhar
Conteúdo