Ir para o conteúdo principal

16 de dezembro de 2021

Agenda do Ministro da Defesa Nacional16

João Gomes Cravinho participa, em Portalegre, na cerimónia de assinatura de protocolos para a implementação do Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e Paz.
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaAgenda do Ministro da Defesa Nacional16

16h00 - O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participa esta quinta-feira, em Portalegre, na cerimónia de assinatura de protocolos com os 15 municípios deste distrito para a implementação do Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e Paz.

Desenvolvido pelos Ministérios da Defesa Nacional e da Educação, através de uma equipa conjunta do Instituto da Defesa Nacional e da Direção-Geral da Educação, e em parceria com as autarquias aderentes, este programa pretende aproximar Forças Armadas e sociedade civil, através da formação e sensibilização dos alunos do pré-escolar e dos ensinos básico e secundário para temas de cidadania.

Ao longo dos últimos 5 anos, foram já assinados protocolos com 100 municípios de todo o país, para a implementação do Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e Paz.

 

A cerimónia em Portalegre conta também com a presença do Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, a Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, e o Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso.

 ​

Local – Centro de Congressos de Portalegre, Rua Guilherme Gomes Fernandes

Partilhar
Conteúdo