Ir para o conteúdo principal

19 de outubro de 2021

Agenda do Ministro da Defesa Nacional

O Ministro da Defesa Nacional assiste ao lançamento do curso piloto da Academia Arsenal do Alfeite
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaAgenda do Ministro da Defesa Nacional

16h00 – O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, assiste ao lançamento do curso piloto da Academia Arsenal do Alfeite, no qual participam 15 formandos e que terá a duração de 9 meses.

A Academia Arsenal do Alfeite é um projeto que contribuirá para o cumprimento do objetivo da Componente do Mar do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nomeadamente através da criação de emprego associado à formação e aquisição de competências, atração de novas empresas e criação de novos polos de desenvolvimento tecnológico.

Este novo polo de excelência tem raízes na escola de formação que funcionou durante décadas no Alfeite, passando agora a servir todo o cluster naval com o desenvolvimento de programas de formação e ensino na área da engenharia, tendo em vista o reforço de conhecimentos e competências técnico-científicas.

 

A Academia pretende, assim, desenvolver um conjunto de programas com o objetivo de qualificar os profissionais da indústria naval; atrair e reter quadros superiores, designadamente ao nível de licenciatura e mestrado; e promover a inovação no cluster naval a partir do reforço da ligação entre a indústria e a academia.

 

Local – Arsenal do Alfeite, S.A - Base Naval de Lisboa, Laranjeiro, 2810-001 Almada ​​

Partilhar
Conteúdo