Ir para o conteúdo principal

30 de junho de 2021

Agenda do Ministro da Defesa Nacional

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaAgenda do Ministro da Defesa Nacional

10h15 O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, estará presente esta quarta-feira na apresentação dos investimentos do Plano de Recuperação e Resiliência, na área da habitação.

Local – Antiga Igreja do Convento de São Francisco, Coimbra

​ 

13h30O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participa, como um dos oradores principais, no evento online que marca o lançamento oficial do Programa do Fundo Europeu de Defesa.

A conferência internacional de alto nível, na qual intervirá também o Comissário Europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, é dedicada à adoção do Regulamento do Fundo Europeu de Defesa (FED) e do seu Programa de Trabalho para 2021, sendo uma oportunidade única para assinalar a importância deste fundo europeu no apoio à competitividade da indústria de defesa da União Europeia.

Na ocasião serão, ainda, anunciados os consórcios europeus vencedores do Programa Europeu de Desenvolvimento Industrial de Defesa 2020, programa que contou com uma significativa participação da indústria nacional.

Através do programa FED, a UE poderá cofinanciar ações de investigação e desenvolvimento colaborativas e transfronteiriças no setor da defesa a uma escala sem precedentes.

A conferência decorre em formato digital e poderá ser acompanhada em direto através da seguinte ligação: https://www.eu-defence-fund-launch.eu/

Partilhar
Conteúdo