Ir para o conteúdo principal

28 de abril de 2021

Agenda do Ministro da Defesa Nacional

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaAgenda do Ministro da Defesa Nacional

9h30 – O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participa na conferência “Novas Formas de Guerra e as Consequências para Portugal", na Faculdade de Direito, Escola do Porto, da Universidade Católica Portuguesa.

Local – Rua de Diogo Botelho, 1327, 4169-005 Porto

 

11h15 – Visita ao CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em Matosinhos, entidade que integra a Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID) e participa em diversos projetos com ligação à Defesa Nacional:  desenvolvimento da aeronave militar KC-390, um dos projetos PESCO liderados por Portugal Maritime Unmanned System Anti-Submarine (MUSAS), entre outras iniciativas integradas no PRR. O CEiiA é também um dos parceiros fundadores da Magellan Orbital, S.A., empresa que contará com a participação da idD - Portugal Defence em representação do Ministério da Defesa Nacional, dedicada ao desenvolvimento, operação e gestão de constelações de satélite.

Local – Av. D. Afonso Henriques, 1825, 4450-017 - Matosinhos

 

14h15 – O Ministro visita o Comando de Pessoal do Exército, no Porto, um dos órgãos centrais de administração e direção do Exército, que assegura a direção e execução de áreas ou atividades específicas essenciais, designadamente, na gestão de recursos humanos.

Local – Praça da República, 4099-037 Porto​

Partilhar
Conteúdo