Ir para o conteúdo principal

15 de novembro de 2021 - 16 de novembro de 2021

Agenda do Ministro da Defesa Nacional

15 de novembro - 18h30 | 16 de novembro - 09h00 / 10h00 / 14h45
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaAgenda do Ministro da Defesa Nacional

​15 de novembro

18h30 – (hora de Bruxelas) – O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participa esta segunda-feira na reunião conjunta de Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa da União Europeia, em Bruxelas. O ponto da agenda é a apresentação, pelo Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, da Bussola Estratégica, documento que constituirá o instrumento de orientação mais importante nos próximos anos para a Política Comum de Segurança e Defesa da União Europeia.

 

16 de novembro

9h00 – (hora de Bruxelas) – O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participa esta terça-feira na reunião do comité diretor da Agência Europeia de Defesa, que abordará, ente outros assuntos, o mandato para a conclusão do acordo administrativo entre esta Agência e os Estados Unidos.

 

10h00 – (hora de Bruxelas) – O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participa na reunião ministerial de Defesa da União Europeia, onde serão analisadas matérias como as missões militares executivas da União Europeia, as Presenças Marítimas Coordenadas, a Cooperação Estruturada Permanente (PESCO) e a cooperação UE-NATO, na presença do Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg.

 

14h45 - (hora de Bruxelas) - O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, participa na reunião informal do Trio de Presidências do Conselho da União Europeia, composto pela Alemanha, Portugal e a Eslovénia.​

Partilhar
Conteúdo