Ir para o conteúdo principal

Agenda do Ministro da Defesa Nacional

08 de maio de 2020

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaAgenda do Ministro da Defesa Nacional

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, deslocam-se esta sexta-feira aos distritos de Aveiro e do Porto para acompanhar o trabalho que tem sido desenvolvido pelas Forças Armadas no combate à Covid-19.

 

Programa:

10h00 – Visita ao Aeródromo de Manobra n.º 1, em Ovar, unidade da Força Aérea que reforçou a resposta à crise pandémica na região, através da distribuição de um total de 190 camas por Ovar, Espinho e Aveiro, e que agora também contribui para a sensibilização dos auxiliares operacionais das escolas para as regras de proteção individual, limpeza e desinfeção diária de superfícies dos estabelecimentos de ensino. Esta visita inclui a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, na qualidade de Coordenador Regional do Centro, João Paulo Rebelo.

Local – Rua da Base Aérea, Maceda, Ovar​

 

11h00 – Acompanhamento de uma ação de sensibilização da Força Aérea Portuguesa aos auxiliares operacionais da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, sobre os cuidados a adotar no uso de equipamentos de proteção individual, limpeza e desinfeção diária de superfícies para garantir todas as condições de segurança no regresso dos alunos do 11º e 12º anos às aulas presenciais. Esta visita inclui a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, na qualidade de Coordenador Regional do Centro, João Paulo Rebelo.

Local – Rua Irmãos Oliveira Lopes, Ovar

 

14h00 – Visita à Escola dos Serviços, onde será feito um ponto de situação do contributo do Exército na resposta à Covid-19. Esta deslocação inclui uma demonstração de capacidades dos meios alocados ao Plano de Apoio Militar de Emergência do Exército, prontos para intervir no âmbito do combate à pandemia.

Local – Rua de Paredes, Beiriz, Póvoa de Varzim

 

15h30 – Visita ao Polo do Porto do Hospital das Forças Armadas, unidade que tem apoiado a resposta à crise pandémica, através do internamento de infetados, sobretudo militares e utentes de lares onde se verificaram focos de contágio do novo coronavírus, tendo ainda recebido doentes do Hospital de Braga para receberem tratamentos de hemodiálise.

Local – Avenida da Boavista, Porto

Partilhar
Conteúdo