Ir para o conteúdo principal

05 de novembro de 2021 - 06 de novembro de 2021

Agenda do Ministro da Defesa Nacional

Deslocação a Cabo Verde
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaAgenda do Ministro da Defesa Nacional

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, desloca-se esta sexta-feira a Cabo Verde para uma visita de dois dias, a convite da homóloga cabo-verdiana, Janine Lélis, e no âmbito da Semana da Defesa Nacional, que se assinala no país. 

Na sexta-feira, João Gomes Cravinho reúne-se com a Ministra da Defesa Nacional de Cabo Verde, Janine Lélis, num encontro que servirá para analisar as relações bilaterais e que incluirá a assinatura do novo Programa-Quadro de Cooperação no Domínio da Defesa entre os dois países para o período entre 2021 e 2026. A agenda prossegue com uma visita ao Centro de Operações de Segurança Marítima, na cidade da Praia. 

No sábado, o Ministro da Defesa Nacional reúne-se com o Primeiro-Ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, e assiste ao desfile militar do Dia da Defesa Nacional de Cabo Verde, na cidade da Praia. Logo a seguir, João Gomes Cravinho visita o Navio da Marinha Portuguesa, D. Carlos I, que se encontra empenhado em missão de cooperação, no âmbito da Iniciativa Mar Aberto. 

Local – Praia, Cabo Verde

Partilhar
Conteúdo