Ir para o conteúdo principal
​Marinha

Secretaria Virtual +

Candidatura/Financiamento 01/SAMA/2018

Descrição:  Desmaterializar e automatizar os processos administrativos das secretarias da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional relacionados com a função na organização, destacando-se, o encaminhamento e despacho de requerimentos; a submissão de declarações; a emissão automática das guias de férias; a elaboração e encaminhamento dos mapas de planeamento, controlo e gestão da alimentação e a incorporação dos requisitos de privacidade, confidencialidade e proteção de dados pessoais, previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.  Pretende-se privilegiar a interoperabilidade com os serviços disponibilizados pela Agência para a Modernização Administrativa, tais como: a autenticação com o Cartão de Cidadão e Chave Móvel Digital [futuramente também com o Bilhete de Identidade Militar eletrónico (e-BIM)], o recurso à bolsa de documentos e a utilização da plataforma de interoperabilidade da Administração Pública, sempre que aplicável.​

Prazo: 4​.º Trimestre de 2020

Estado: Concluída

Destinatários: Cidadãos | Administração Pública

Categoria: Mais serviços e + informação num único local​

Fonte da medida: Processo participativo interno à Administração Pública

Etapa de vida: Administração Pública + eficiente​​

Partilhar
Conteúdo