Marinha
Secretaria Virtual +
Candidatura/Financiamento
01/SAMA/2018
Descrição: Desmaterializar
e automatizar os processos administrativos das secretarias da Marinha e da
Autoridade Marítima Nacional relacionados com a função na organização,
destacando-se, o encaminhamento e despacho de requerimentos; a submissão de
declarações; a emissão automática das guias de férias; a elaboração e
encaminhamento dos mapas de planeamento, controlo e gestão da alimentação e a
incorporação dos requisitos de privacidade, confidencialidade e proteção de
dados pessoais, previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados. Pretende-se privilegiar a interoperabilidade com os serviços disponibilizados
pela Agência para a Modernização Administrativa, tais como: a autenticação com
o Cartão de Cidadão e Chave Móvel Digital [futuramente também com o Bilhete de
Identidade Militar eletrónico (e-BIM)], o recurso à bolsa de documentos e a
utilização da plataforma de interoperabilidade da Administração Pública, sempre
que aplicável.
Prazo: 4.º Trimestre de 2020
Estado: Concluída
Destinatários: Cidadãos | Administração Pública
Categoria: Mais
serviços e + informação num único local
Fonte da medida: Processo participativo interno à Administração Pública
Etapa de vida: Administração Pública + eficiente