Ir para o conteúdo principal
Exército apoia o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas com 32 Patrulhas de Vigilância e Deteção
Este apoio abrange as áreas florestais de 80 municípios pertencentes a 12 distritos

​​O Exército tem estado a apoiar, desde o passado fim de semana, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) com 32 Patrulhas de Vigilância e Deteção em 2 Parques Naturais (Serra da Estrela e Serras de Aire e Candeeiros), 1 Reserva Natural (Serra da Malcata), 14 Matas Nacionais e 51 Perímetros Florestais.
Este apoio, que terá a duração de cerca de 2 meses, decorre no âmbito do Protocolo Faunos e abrange áreas florestais de 80 municípios pertencentes a 12 distritos (Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu).
As Patrulhas de Vigilância e Deteção pertencem às seguintes 17 Unidades Militares:
. Comando das Forças Terrestres: Brigada Mecanizada, Brigada de Intervenção (Regimentos de Infantaria N.º 13 e N.º 14, Regimento de Cavalaria N.º 6, Regimento de Engenharia N.º 3 e Regimento de Transmissões), Brigada Reação Rápida (Regimentos de Infantaria N.º 10 e N.º 15, Centro de Tropas de Operações Especiais, Regimento de Comandos, Regimento de Cavalaria N.º 3 e Regimento de Artilharia N.º 4) e Regimento de Engenharia N.º 1;
. Comano do Pessoal (Escola de Sargentos do Exército e Escola das Armas);
. Comando da Logística (Regimento de Manutenção e Unidade de Apoio Geral de Material do Exército).

Partilhar
Conteúdo