A República Islâmica da Mauritânia anunciou oficialmente a sua adesão ao Atlantic Centre.
A decisão foi comunicada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Mauritanos no Exterior, Mohamed Salem Ould Merzoug, ao Coordenador do Atlantic Centre, Contra-Almirante Nuno de Noronha.
Na carta enviada, o Ministro Merzoug destacou a qualidade do trabalho realizado pelo Atlantic Centre nos seus três pilares estratégicos, diálogo político, investigação e análises, e reforço das capacidades em segurança, defesa e economia, expressando a intenção da Mauritânia de colaborar estreitamente com o Centro para alcançar os objetivos globais de governança dos mares e oceanos.
A adesão da Mauritânia ao Atlantic Centre reflete o nosso compromisso com a promoção da segurança, economia e investigação marítimas afirmou Merzoug, reforçando a determinação na participação ativa nas iniciativas de cooperação.
A adesão da Mauritânia ao Atlantic Centre é vista como um passo significativo para reforçar esta Comunidade Atlântica de interesses, que passa a contar com 24 países que partilham um objetivo comum de fortalecer a colaboração internacional na região atlântica, promovendo o desenvolvimento sustentável e a utilização em segurança deste vasto espaço oceânico.