Ir para o conteúdo principal

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasLV Campeonato Nacional Militar de Tiro 2025

29 de abril de 2025 - Fonte: DGRDN

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Unidade Especial de Polícia (UEP), organizou o LV Campeonato Nacional Militar (CNM) de Tiro 2025, entre os dias de 7 e 11 de abril, nas carreiras de tiro da UEP e do Centro Desportivo Nacional do Jamor.

O Campeonato integra calendário anual das competições desportivas militares de 2025, e contou com a participado as seleções da Marinha (MAR), do Exército (EXE), da Força Aérea (FA), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), envolvendo 91 atletas dos quais 39 femininos e 52 masculinos, e respetivos chefes das delegações.

Organizado sob a égide da Comissão de Educação Física e Desporto Militar da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, o evento contou, mais uma vez, com uma organização ao nível da excelência, apanágio da entidade organizadora, materializado nas diferentes disciplinas: tiro de pistola, tiro de carabina e, pelo 2.º ano, o tiro “prático" que decorreu conforme as normas da International Practical Shooting Confederation (IPSC).

Fechadas as classificações, destaca-se a prestação do Primeiro-sargento Daniel Rodrigues (EXE), da Agente-coordenadora Alda Nora (PSP), do Cabo Pedro Afonso (GNR) e da Guarda-principal Sara Marques (GNR), campeões nacionais absolutos nas disciplinas, tiro de pistola masculino e feminino, e de tiro de carabina masculino e feminino, respetivamente. As equipas que mais pontuaram, tendo conquistado os respetivos troféus coletivos, foram o Exército em tiro de pistola masculino, a Polícia de Segurança Pública em tiro de pistola feminino e a Guarda Nacional Republicana tanto em tiro de carabina masculino como feminino. No tiro “prático", a Segundo-sargento Ana Galhardas (GNR) voltou a conquistar o 1.º lugar, nesta 2.ª edição, e nos masculinos o destaque vai para o Agente-principal Miguel Ramos (PSP), vencedor desta competição.

A cerimónia de encerramento e entrega dos prémios individuais e coletivos, foi presidida pelo Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Superintendente-Chefe Luís Carrilho, onde na sua alocução além de endereçar os parabéns a todos os atletas pela entrega e dedicação demonstradas, enfatizou a importância da realização destas competições, porquanto serem um meio de desenvolvimento de laços e de espírito de camaradagem no seio das Forças de Segurança e das Forças Armadas. Estiveram também presentes representantes das instituições participantes, bem como a Vogal da Direção da Federação Portuguesa de Tiro, Lígia Trepado.​

Salientam-se os seguintes resultados:





 


Galeria de imagens

​​

Partilhar
Conteúdo