O Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Sua Excelência Reverendíssima D. Rui Valério, visitou hoje, dia 24 de janeiro, o navio patrulha “Zaire”, da Marinha portuguesa, em missão de capacitação da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe.
A visita ao país teve início no dia 22 de janeiro, sendo a primeira visita de D. Rui Valério a uma Força Nacional Destacada, correspondendo aos objetivos específicos que definiu para a sua missão, por considerar ser a melhor forma de demonstrar a sua identidade como “Bispo de proximidade”.
Nesta visita à missão portuguesa em São Tomé e Príncipe, D. Rui Valério foi acompanhado pelo Comandante Naval, Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, e pelo Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Contra-almirante João Dores Aresta.
Durante a visita, que termina a 26 de janeiro, para além da realização dos “tradicionais” cumprimentos protocolares, D. Rui Valério pretende contactar com a realidade vivida e com as populações residentes em S. Tomé e Príncipe, estando prevista a celebração de uma Eucaristia campal, bem como a visita a instituições de cariz social.