No passado dia 27 de setembro, o Atlantic Centre (AC), representado pelo seu diretor o Contra-almirante Nuno Noronha Bragança recebeu a delegação da Nigéria, acompanhada pelo Instituto Diplomático na pessoa da Sra. Embaixadora Ana Paula Zacarias e a coordenadora do Centro de Estudos e Análise Estratégica, a Dra. Mafalda Groba Gomes, no âmbito da sua deslocação a propósito do “Curso Executivo de Gestão de Inteligência", em Lisboa.
O curso intitulado “Artificial Intelligence, Security and Emerging Economies in Africa" pretendia dar a conhecer aos seus participantes uma visão geral das instituições chave portuguesas. Neste sentido o AC, em Portugal, fez uma apresentação sobre tecnologias emergentes bem como sobre os principais desafios que o panorama geopolítico do Atlântico enfrenta.
Enquanto membro fundador do Atlantic Centre, a Nigéria tem contribuído de forma ativa para a construção da visão “Whole of Atlantic", que se apresenta como o caminho para construir um espaço seguro e economicamente próspero.