Ir para o conteúdo principal
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, assiste amanhã, dia 14 de outubro, a um exercício de salvamento marítimo na Baía de Cascais


13 de outubro de 2016
​O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, assiste amanhã, dia 14 de outubro, ao exercício de salvamento marítimo na Baía de Cascais, acompanhado pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, o Diretor-geral da Autoridade Marítima e o Diretor-geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

Este exercício, à semelhança dos que têm vindo a ser realizados por todo o país, tem por objetivo pôr em prática o “Plano Operacional de Salvamento Marítimo da Capitania do Porto de Cascais”.

A Marinha, a Autoridade Marítima Nacional, a Força Aérea, o Comando Distrital de Operações de Socorro, o INEM, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais e os Bombeiros Voluntários de Cascais irão treinar os procedimentos de atuação do plano e a operação entre todas as entidades. O exercício pretende também apurar eventuais oportunidades de melhoria, sobretudo tendo em considerações as condições meteorológicas adversas com a chegada do outono.

O exercício conta com a participação do NRP Cassiopeia, diversos meios náuticos e terrestres da Autoridade Marítima Nacional, um helicóptero da Força Aérea, meios do Comando Distrital de Operações de Socorro, do INEM, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais, dos Bombeiros Voluntários de Cascais e uma embarcação de pesca do Mestre José Festas, Presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar.


Última atualização: 03 de dezembro de 2018

Partilhar
Conteúdo