A Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, acolheu a Missa de Fiéis Defuntos no dia 6 de novembro. Organizada pelo Ministério da Defesa, esta celebração litúrgica anual homenageia os militares e elementos das Forças de Segurança que faleceram ao serviço de Portugal.
A cerimónia contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Nunes da Fonseca, do Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Mendes Ferrão, e várias autoridades militares e civis.
Presidida por D. Rui Valério, Patriarca de Lisboa e Administrador Apostólico da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança, a celebração contou também com a presença do Núncio Apostólico, D. Ivo Scapolo, e dos capelães militares.
Na cerimónia, D. Rui Valério destacou a dimensão comunitária da celebração, afirmando que “na Eucaristia realiza-se a máxima comunhão, reunindo num mesmo e único mistério a terra e o céu, o temporal e o eterno”.