O Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, acompanhado pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, visitou esta manhã a Base Naval de Lisboa, no Alfeite, naquela que foi a sua primeira visita à Marinha enquanto governante.
Após receber as honras militares, o Ministro assistiu a um briefing, onde além de missões, funções, recursos disponíveis, foram expostas metas e preocupações futuras da Marinha.
Confrontado com necessidades de recrutamento, renovação e manutenção dos recursos materiais, o Ministro garantiu o seu empenho “em manter os patamares essenciais para que a Marinha continue a exercer as suas funções como tão bem tem feito nas dimensões em que atua”.
Sublinhando os valores de excelência no desempenho das suas missões, o Ministro elogiou a “capacidade de a Marinha se readaptar e ser capaz de manter os níveis constantes de prestígio e de representação do Estado Português”.
No hangar da Esquadrilha de Submarinos (ES), Azeredo Lopes visitou uma exposição estática do Comando do Corpo de Fuzileiros (CCF), do Agrupamento de Mergulhadores e do Instituto Hidrográfico (IH). Seguiu-se a visita do Ministro e da sua comitiva ao navio de patrulha oceânico “Viana do Castelo”.