Ir para o conteúdo principal
O Exercício APOLO13 da Brigada de Reação Rápida do Exército decorre de 17 a 31 de Julho, com a colaboração da Força Aérea


23 de julho de 2013
​José Pedro Aguiar-Branco deslocou-se hoje a Tancos para assistir ao Exercício APOLO13 da Brigada de Reação Rápida, onde marcaram ainda presença o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas e os Chefes de Estado-Maior do Exército e da Força Aérea, os dois ramos que integram este exercício.

O Ministro da Defesa Nacional reforçou a importância da realização destes exercícios conjuntos que “permitem um cumprimento de excelência das missões conferidas a Portugal”.

Aguiar-Branco destacou ainda o reconhecimento internacional das Forças Armadas Portuguesas em todos os teatros de operações em que participam, em missões da NATO, da União Europeia ou das Nações Unidas.

O Exercício APOLO 13 assume um caráter conjunto, por integrar meios do Exército e da Força Aérea, e decorre em paralelo ao Exercício HOT BLADE 13, da responsabilidade da Agência Europeia de Defesa e realizado em Portugal sob a coordenação da Força Aérea Portuguesa.

O APOLO13 decorre até 31 de julho nas regiões de Ovar, São Jacinto, Lamego, Seia, Sabugal, Celorico da Beira, Pinhel, Meda, Tancos e Campo Militar de Santa Margarida e envolve um efetivo de cerca de 1400 militares.


Última atualização: 17 de dezembro de 2018

Partilhar
Conteúdo