O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, presidiu, a 9 de julho, à cerimónia de entrega de material pertencente à Marinha ao Museu da Farmácia, em Lisboa.
Entre as peças doadas encontra-se a maca Júlio Gonçalves, desenvolvida pelo médico e oficial da Armada Dr. Luís Júlio Cunha Gonçalves, introduzida em 1938 durante a sua missão de modernização do então Hospital da Marinha Portuguesa. Foram ainda entregues distintivos de posto dos médicos e dos farmacêuticos da Marinha Portuguesa, que constituem um elemento distintivo da classe Médicos Navais e Farmacêuticos Navais. Foi também entregue uma caixa de esterilização do Navio-Escola Sagres, duas caixas de primeiros socorros, uma do NRP Bérrio e outra do NRP Arpão, e a braçadeira de identificação com uma cruz vermelha, que representa um elemento essencial no contexto militar.
A doação ao Museu da Farmácia reforça a relação entre as Forças Armadas e a sociedade civil, para além de promover a oportunidade de expor os meios e utensílios usados nos navios da Armada.
Na cerimónia estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Jorge Nobre de Sousa, a Embaixadora do Reino Unido em Portugal, Lisa Bandari, a Presidente da Associação Nacional de Farmácias, Ema Paulino e o Diretor do Museu da Farmácia, João Neto, entre outras personalidades civis e militares.
Consulte a galeria de imagens AQUI