O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional visitaram, a 21 de dezembro, a Força Nacional Destacada na Eslováquia.
O Comandante Supremo das Forças Armadas e o Ministro da Defesa deslocaram-se ao aquartelamento em Lešť. Seguiu-se um almoço de Natal com os militares portugueses ao serviço da NATO. O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca e o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão também estiveram presentes.
O contingente português é composto por 26 militares do Exército, equipados com cinco carros de combate Leopard 2A6. A força está integrada no batalhão espanhol, com o objetivo de reforçar a defesa da fronteira leste da Aliança Atlântica.
Galeria de imagens