Ir para o conteúdo principal
O Ministro esteve este sábado em Richebourg e em La Couture para uma homenagem aos soldados portugueses que tombaram na Grande Guerra


05 de junho de 2019

O Ministro esteve este sábado em Richebourg e em La Couture para uma homenagem aos soldados portugueses que tombaram na Grande Guerra, na cerimónia que assinalou os 101 anos da Batalha de La Lys.

Perante a coragem, o sacrifício e a morte, todas as palavras dos vivos não têm o mesmo sentido que costumamos atribuir, disse o Ministro da Defesa Nacional, junto ao monumento de La Couture, após a cerimónia militar no Cemitério português de Richebourg.

Agradeceu aos presentes, às autoridades locais e à comunidade pela ajuda na perpetuação do dever de preservação da memória. Nesta homenagem sentida aos combatentes portugueses mortos em La Lys, considerou que foi igualmente recordado um momento da história que merece continuar a ser pensado e discutido para que a tragédia não se repita na nossa Europa, na nossa casa comum.

“La Lys e a Primeira Guerra Mundial é algo que deixou lastro profundo, que ainda hoje se faz sentir e se vai construindo”, observou, por isso, este é um tempo para homenagear as relações entre Portugal e França, assente na amizade e numa aliança por uma Europa de paz, onde não há espaço para o ódio.​

Última atualização: 05 de junho de 2019

Partilhar
Conteúdo