Ir para o conteúdo principal

10 de novembro de 2025

​​​

O EuroDefense-Portugal promove, no próximo dia 10 de novembro, um webinar dedicado ao tema “Proteção de Infraestruturas Críticas”, reunindo especialistas nacionais e internacionais para debater os desafios e estratégias de resiliência face às ameaças emergentes.

As infraestruturas críticas — como redes energéticas, sistemas de transporte, comunicações e logística de defesa — são fundamentais para o funcionamento e segurança dos Estados. A crescente convergência entre riscos físicos e cibernéticos torna a sua proteção uma prioridade estratégica.

Este evento contará com a participação de um painel de oradores de reconhecida experiência:

  • Coronel António Beja Eugénio – Oficial da Força Aérea Portuguesa, especialista em operações de patrulha marítima e ensino estratégico militar.
  • Eng.º Luís Morais – Chief Information Security Officer da Galp, com mais de 15 anos de experiência em cibersegurança, forense digital e resposta a incidentes.
  • Eng.º Lino Santos – Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) e membro do conselho da Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA).
  • Professor Dr. Dr. h.c. Detlef Schröder – Ex-Diretor Executivo da CEPOL, onde liderou iniciativas para reforçar a cooperação policial e a formação na UE.

Este webinar é uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre a proteção de sistemas críticos e promover o intercâmbio de boas práticas entre profissionais da área da defesa e segurança.​

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.​

Aceda aqui ao evento, em plataforma Zoom: https://us06web.zoom.us/j/87483867008?pwd=5amxo164mSd0aLbrPHv8AmjbWYigXf.1


Última atualização: 06 de novembro de 2025

Partilhar
Conteúdo