Cruz Vermelha Portuguesa e INEM celebram protocolo

05 de setembro de 2019

O protocolo assinado tem por objetivo a concretização do Plano de Formação de Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS) e recertificações (RTAS)

Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoNotíciasCruz Vermelha Portuguesa e INEM celebram protocolo

​Foi hoje celebrado um protocolo entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) no sentido de fortalecer a cooperação entre as entidades.

O protocolo assinado tem por objetivo a concretização do Plano de Formação de Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS) e recertificações (RTAS), a ministrar pela CVP ao longo do presente ano civil e a realização, pelo INEM, de cursos de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV/DAE) e Formação de Formadores  de nível III.

Numa cerimónia intimista no Palácio Conde D'Óbidos estiveram presentes, Luís Meira, Presidente do INEM, Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha e demais  representantes de ambas as entidades.

Nos discursos proferidos foi enaltecida a importância da continuidade de cooperação entre a CVP e o INEM, bem como o interesse em fortalecer esta parceria.

Pode consultar aqui o protocolo: Protocolo_CVP_INEM.pdf.

Partilhar

Conteúdo