Ir para o conteúdo principal

IDN: Curso de Especialização em Geopolítica da África Subsariana

30 de março de 2020

Numa parceria entre o IDN, o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE e o OBSERVARE da Universidade Autónoma de Lisboa, vai realizar-se, a partir de 30 de março de 2020, nas instalações do IDN, a 2.ª edição do curso em Geopolítica da África Subsariana.
Portal da Defesa na InternetInícioComunicaçãoAgendaIDN: Curso de Especialização em Geopolítica da África Subsariana

​​Numa parceria entre o Instituto da Defesa Nacional (IDN), o Centro de Estudos Internacionais (CEI) do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e o OBSERVARE da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), vai realizar-se, a partir de 30 de março de 2020, nas instalações do IDN, a 2.ª edição do curso em Geopolítica da África Subsariana.

Este curso utiliza a ferramenta de análise da Geopolítica – o espaço como um teatro de operações – para perceber a África Subsariana na atualidade, com um foco especial nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e nas estruturas regionais de segurança. Com uma abordagem multidisciplinar, o curso compreende questões fundamentais da atuação geopolítica na região, apresentadas por investigadores especializados nos assuntos.

Para mais informações sobre o curso e candidaturas consulte o site do IDN aqui.​

Partilhar
Conteúdo